X

Depilação com cera caseira

Ingredientes para realizar a sua cera caseira :

A cera feita em casa contém dois principais ingredientes : limão pela suas propriedades anti-sépticas e mel pela suas propriedades de amaciamento.

500 gr de açúcar

1/2 copo de água (cerca de 15 cl)

Sumo de meio limão

2 colheres de sopa de mel

Preparação :

Numa panela, despeje o açúcar e gradualmente adicione a água, mexendo em lume brando.

Quando o conteúdo da panela começa a engrossar,  pode fazer o teste de queda. Para fazer isso, colocar uma gota da mistura sobre uma superfície fria e se é curvo é que a cera está na temperatura adequada. Precisa de pressionar esta queda entre os dedos.

Se este não for o caso, deixe um pouco ao lume, ou adicionar um pouco de açúcar para obter uma consistência um pouco mais grosso.

De seguida, adicione o sumo de limão e mel e misture delicadamente A sua cera está pronta!

Colocar todo o conteúdo da panela sobre uma superfície de trabalho ou em qualquer superfície plana e limpa, para que ele descansa por alguns minutos. Certifique-se de que a cera esta muito quente para não se queimar.

Assim que a cera esteja morna, amasse e faça bolas de tamanho médio (entre o tamanho de uma noz e do tamanho de um kiwi), a massa deve ser macia e pegajosa.

Aplicar a cera em uma área de 5 a 10 cm e esticar para formar uma tira de cera sobre a pele. A tira de cera deve aderir à pele de modo que os pelos se agarrem.

admin: