X

Atitudes certas ao se terminar um relacionamento

Seja sempre sincero: diga que não sente mais amor, que não quer mais ou que não está dando certo como antes. Se disser algo que não tenha uma relação direta com os seus sentimentos, pode ser interpretado como uma fase ruim. Tenha um discurso simples, pois o que quer que seja dito não será o que ela quer ouvir.

Use sua diplomacia: tenha uma última conversa carinhosa, diga que no momento não sente o mesmo que sentia no inicio. Use um discurso eficaz sem agredir.

Esteja certo que quer terminar: se o relacionamento esfriou ou caiu na mesmice, procure saber sua parte nisso. Tente consertar antes de tomar atitudes mais serias. Caso o problema seja de relacionamento, não vai adiantar mudar de parceira.

Termine pessoalmente: mesmo quem se conhece através de sites de relacionamento deve terminar cara a cara. Encare o problema mesmo que de trabalho.

Escolha o momento mais adequado: evite ocasiões especiais (aniversários, confraternizações) onde é mais difícil fingir que tudo anda bem. Nessas datas é mais complicado dissimular. Entretanto não fique empurrando o problema adiante, correndo o risco de ser ainda mais desonesto.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados