Namorar homem mais velho pode dar certo?

O que pode atrapalhar um romance como esse não é a diferença de idade, mas sim o contraste de interesses.

Analise as seguintes questões:

Vocês gostam de fazer as mesmas coisas? Frequentam o mesmo tipo de lugar? A conversa entre vocês flui bem? Você se sente incomodada na presença dos amigos dele? Ele gosta dos seus amigos?

Em relação a você: ele é carinhoso? Ele trata você com respeito? Ele é confiável e romântico?

E mais: como é a química entre vocês? Vocês concordam em assuntos relacionados a sexo? Saiba que você não pode ceder a nada que não tenha vontade e que ele deve respeitar seu tempo e suas decisões nesse quesito.

Se a resposta para as perguntas acima forem positivas, não vejo por que o relacionamento de vocês não daria certo. Vale sim tentar, lembrando sempre que é interessante manter seus pais cientes.

Mas se ele não tiver nada a ver com você, freqüentar lugares que você odeia, discriminar seus amigos “pirralhos”, criticar seu jeito “infantil”, forçar a barra com sexo, tiver hábitos com os quais você não concorda, mas mesmo assim você está totalmente encantada com o charme dele, so sorry… Esse namoro está fadado ao fracasso e você só vai sofrer.

Aliás, de modo geral, só acredito em relações duradouras caso os dois tenham coisas em comum o bastante para segurar o namoro depois que o fogo da paixão der uma abrandada. Essa coisa de que os opostos se atraem é balela.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *