X

Entenda os rótulos dos remédios

Manter Sob refrigeração: os remédios entram em ação depois de ingeridos por causa de reações químicas. O calor pode antecipar essas reações como acontece com o antibiótico Amoxilina e a Insulina. Alguns podem até se tornar tóxicos como a Tetraciclina.

Pode provocar tontura ou sonolência: existem remédios que podem causar queda súbita de pressão sangüínea. As doses devem sempre ser ajustadas pelo medico.

Não tomar sol: algumas medicações como o ácido retinóico deixam a peleo mais sensível, outros, como antibióticos, podem causar manchas. Para evitar use filtro solar FPS 30 até nas partes cobertas.

Não tomar leite ou antiácidos: com certas medicações esses produtos podem aglutinar reduzindo ou impedindo a sua absorção. O melhor é consumi-los meia hora antes. O ferro por exemplo é melhor consumido em ambiente ácido e o leite impede isso.

Evite álcool: o álcool faz com que a pessoa urine mais, reduzindo o tempo do medicamento na corrente sangüínea. Antidepressivos, sedativos, anticonvulsivantes, ou analgésicos podem causar náusea quando associados ao álcool.

Agite antes de usar: esse procedimento garante uma mistura homogênea, garantindo a uniformidades das doses até o fim do produto.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados