Sabia que a falta de desejo atinge muitas mulheres?
Pois é, muitas mulheres nem sabem o porque e ficam angustiadas por não conseguir satisfazer o seu parceiro e tirar partido e relacionam a perda do desejo com o desgaste do relacionamento.
O que elas não sabem ou não tem conhecimento é que problemas físicos ou psicológicos pode afectar a libido.
A insatisfação com a vida pessoal, o stress por causa do trabalho, contas para pagar, tensão, preocupação com os filhos e até mesmo medo do desempenho e o comportamento do parceiro podem afectar o desejo feminino. Além dos factores emocionais, a falta de desejo feminino pode ser causada por alterações hormonais.
As oscilações de estrogénio durante o ciclo menstrual e após a ovulação deixam algumas mulheres mais sensíveis.
Pode também surgir aquando a menopausa, as mulheres ficam mais deprimidas e pode abalar a relação.
Para ultrapassar este problema consulte o ginecologista, existem tratamentos para recuperar o interesse pela relação.
Outra forma de resolver o problema é tentar estabelecer um diálogo aberto com seu companheiro, com bastante sinceridade. Tente também deixar o stress e as preocupações de lado por alguns momentos e seja feliz, permita-se desfrutar de momentos de intimidade.
Falta de desejo também pode surgir na gravidez, por vezes a mulher não se sente tão segura e atraente para o parceiro e por outro lado acha que vai prejudicar o bebé, isso não corresponde a verdade. Manter relações na gravidez é muito saudável. Procure um posicionamento adequado.
A prática só deve ser evitada se a mulher tiver problemas como sangrar e outras complicações.