Conselhos se não quer engravidar

Ter receios de engravidar porque não usa nenhum método contraceptivo, como diz o ditado “quem anda à chuva molha-se” .

Existe métodos com cerca de 99% de eficácia, a píllula, o presevativo, entre outros.

Antes de iniciar qualquer método aconselhe-se com o seu ginecologista e sem receios pois este pode-lhe indicar o mais apropriado para si e tem de manter sigilo profissional.

Atenção o coito interrompido não é um método eficaz porque antes do homem ejacular pode largar uma secrecção que contem espermatozóides.

Se por algum motivo não poder tomar hormónios existe métodos como o DIU e o diafragma, que são livres dessas substâncias eficazes como anticoncepcionais.

Pílula anticoncepcional não deixa a mulher estéril, isso é mito.

Quando decidir engravidar, é só parar de tomar que você deve começar a ovular normalmente. Já existem pílulas anticoncepcionais com quantidade reduzida de harmónios, elas evitam a retenção de líquido, portanto não fazem engordar.

Pílula do dia seguinte, se tomada vezes repetidas, não tem o mesmo efeito. Essa pílula é indicada caso o seu método anticoncepcional de costume falhe, como se acontecer do preservativo rebentar. Esta pílula é uma bomba de harmónio e pode bagunçar seu ciclo, além de outros efeitos colaterais que variam de pessoa para pessoa. Além de tudo, é sempre indicado consultar um especialista antes de tomar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *