Tudo que você se lembra sobre o seu relacionamento são tentativas de fazê-lo dar certo?
Você não sente saudades dele e não tem a mínima vontade de beijá-lo?
A relação já não é mais a mesma coisa e você faz de tudo para evitá-lo?
Se esse é seu caso, passou da hora de dar um fim nessa tortura.
Mas como fim de relacionamento é sempre difícil, cá estou eu para dar uma mão!
Enumere todos os problemas que te levaram a essa decisão e fale de modo que ele perceba que não há mais solução
Obviamente ele merece saber por que está sendo chutado, então diga! Seja incisiva e forte na enumeração dos motivos. Não altere a voz, não chore, não amoleça. Ele tem que perceber que você não está brincando.
Mantenha distância da pressão emocional que ele vai fazer
Por mais que ele chore, se desespere, relembre os momentos bons que vocês viveram juntos e tudo mais, não se deixe abalar. Ligue o botão que faz tudo entrar por um ouvido e sair pelo outro para não se deixar convencer.
Mostre como vai ser melhor para os dois se levarem a vida por lados diferentes
Tente mostrar como esse fim também será vantajoso para ele, afinal com você desanimada, a relação só o deixaria cada vez mais chateado.
Não deixe esperança de que possa haver volta
Pode ser que ela aceite o fim mais fácil dessa maneira, mas evite dizer que pode ser que no futuro vocês venham a ficar juntos novamente. Não dê falsas esperanças a ele. É melhor cortar o mal pela raiz para que ele também possa seguir com a vida dele.
Em última instância, traga a culpa para você
Diga que precisa muito ficar sozinha, crescer individualmente, amadurecer suas idéias e abobrinhas do tipo… Diga que precisa de liberdade e que a culpa não é dele, mas você “precisa de um tempo só para você”.
Se nada disso der certo, revele que o amor acabou
Esse argumento é indiscutível. Se você não gosta mais dele, não há nada que ele possa fazer. Vai doer, mas provavelmente ele não insistirá.
Não ouça músicas românticas nem tristes por pelo menos um mês!
Depois de tudo isso, procure se distrair e manter a mente ocupada. Não ouça músicas melosas nem Emotivas… Músicas alegres e pra cima são indicadas. Pense sempre na sua nova vida, em tudo que poderá experimentar agora que está LIVRE!