X
    Categorias: Transtornos

Dicas para aliviar os sintomas da menopausa

Existem dicas que podem ajudar Para aliviar os sintomas da menopausa e garantir uma melhor qualidade de vida nessa fase, sugerimos-lhe algumas dicas:

Cuide da alimentação. Uma alimentação equilibrada, rica em fibras, cálcio e sem gorduras vegetais, com carnes brancas e azeite extra-virgem, pode fazer toda a diferença. A linhaça, que tem acção antiinflamatória e soja, que possui substâncias com características semelhantes às das hormonas e do estrogénio também são grandes aliadas para atenuar os sintomas da menopausa. Inclua na dieta alimentos diuréticos como o abacaxi, a alface, o pepino e não se esqueça de beber muita água.

Evite café, refrigerantes, alimentos estimulantes e bebidas alcoólicas. Além de causar irritabilidade, ansiedade e insónia, interferem na absorção do cálcio, que provoca o enfraquecimento dos ossos.
Pele e cabelos sempre bonitos

As alterações mais visíveis do fim da menstruação na aparência da mulher podem ser percebidas na pele flácida e ressecada e também nos cabelos, que ficam mais finos, mais fracos e podem apresentar queda. Para se manter linda, use cosméticos, hidratantes, máscaras de tratamento nutritivo e antienvelhecimento, produtos especialmente formulados para manter o brilho e a saúde dos cabelos nessa fase.
Pratique exercícios

O exercício físico ajuda não somente na manutenção da saúde, mas dá boa disposição alivia os sintomas da menopausa. As mulheres sedentárias têm mais os chamados “calores” ou “afrontamentos”, do que as mulheres que praticam exercício. Portanto, nada de ficar parada. Atividades como caminhar, correr ou nadar são indicadas.

Relações sem desconforto

As mudanças hormonais provocadas pela menopausa deixam as membranas da mucosa vaginal mais finas e fazem com que elas fiquem mais secas. O resultado disso pode ser uma relação dolorosa. Utilizar um lubrificante vaginal pode ajudar a diminuir o desconforto.

paulojorgepires_eek05neo: