X
    Categorias: Emagrecer

Coma de forma equilibrada

É possível ficar de bem com a balança e ter uma vida normal, sem deixar de consumir os alimentos que gosta. Com simples mudanças de hábitos, podemos ter uma vida mais saudável. Para isso, o importante é aprender a consumir os alimentos de uma forma equilibrada e sem exageros.

Pessoas com hábitos alimentares errados, horários desregulados para as refeições e que consomem alimentos nada saudáveis exageradamente, ficam com o organismo desestabilizado. Isso acaba por prejudicar a saúde, podendo ocasionar problemas como colesterol, hipertensão e até mesmo excesso de peso. Mas para evitar que isso aconteça, deve mudar os hábitos alimentares e certos comportamentos devem ser feitos imediatamente com uma reeducação.

O que é reeducação alimentar?

Com a reeducação alimentar não é preciso apenas comer frutas, verduras e legumes. Podemos comer tudo o que desejamos, mas de uma forma controlada e em pequenas porções. A reeducação alimentar nada mais é que adotar uma rotina regular, obedecendo aos horários correctos das refeições e controlar certos vícios e exageros. Além de melhorar a qualidade de vida e a saúde, reeducar os hábitos alimentares ajuda a perder os quilinhos extras e fugir daquele engorda-emagrece provocado pelo efeito sanfona. Mas para que a reeducação alimentar tenha resultados, o processo deve ser acompanhado com orientação de um nutricionista, pois para cada um há uma forma adequada de alimentação, principalmente quando surgem problemas de saúde e o excesso de peso.

Dicas para fazer reeducação alimentar

Algumas dicas simples e que podem ser colocadas em prática no dia a dia ajudam a reeducar o organismo, como por exemplo, consumir de oito a dez copos de água por dia, evitar ao máximo comidas industrializadas e fast-food, substituir ou diminuir o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas por sucos naturais, consumir em quantidades pequenas doces, fritos, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga e praticar exercícios com frequência.

Para comer sem engordar e combater o excesso de peso, o é essencial fazer até cinco refeições moderadas ao dia, dando intervalos de duas a três horas. Caso sinta fome durante esse tempo, nos intervalos das refeições troque os lanches pesados e alimentos industrializados por alimentos leves e saudáveis como, frutas, verduras e cereais.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados