X

Dicas para dar aquela festa no apê sem se traumatizar com a bagunça!

Poder dar festas em casa é uma das melhores coisas de se morar sozinho (ou de ficar sozinho em casa)! Você convida os amigos que quer, toca o som que mais gosta e se diverte a valer… Mas mesmo a reuniãozinha mais singela pode deixar sua casa uma bagunça. Festas de arromba, então, podem causar danos irreversíveis e traumatizar o dono do apê!

As dicas de hoje são de cuidados a serem tomados antes de promover quaisquer eventos no seu apartamento, a fim de não passar o maior nervoso no dia seguinte!

-Use copos descartáveis. Nada pior que ter que recolher cacos de vidro por toda a sala no meio da festa e ainda ter que limpar o chão. E depois de tudo ainda tem a louça… Pra não dizerem que não estou sendo ecologicamente correta, recicle-os depois.

– Cozinhar é legal, mas se a festa for pra muita gente, opte por salgadinhos ou coisas do tipo. Trust me, a louça do dia seguinte pode demorar HORAS para ser lavada!

-Peça para os convidados levarem bebidas e/ou petiscos. Assim você evita que o estoque da sua casa seque e ainda assim a festa fica bem servida!

-Se não quer correr o risco de ver tapetes manchados (especialmente se forem da sua mãe), guarde-os! Cuidado também com toalhas no banheiro e panos de prato. Tudo que estiver ao alcance dos convidados pode manchar!

– Se o sofá não for de couro ou de algum material impermeável, cubra-o com uma colcha grossa. É super comum alguém acabar derrubando bebida ou queimando o tecido.

– Se você não conhecer bem todos os convidados, tire seu perfume caro e seu creme importado do armário do banheiro. Sempre tem um ou outro que abre para fuçar e acaba experimentando.

-Defina logo de início uma área para os fumantes (e, se for o caso, providencie muitos cinzeiros). Todo cuidado é pouco para não empestear a casa de cheiro de cigarro e ver cinzas espalhadas por todos os lados. Se preferir, adote a Lei antifumo na sua casa também!

– Convide seus vizinhos para a festa. Assim eles não vão reclamar do som alto!

– Falando em música, você também pode pedir para seus amigos levarem CDs legais para diversificar a trilha sonora da sua festa. Som nunca é demais!

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados