X

Atitudes que não devem ser tomadas ao terminar um namoro

Inventar desculpas esfarrapadas: em algum momento sua gata vai se tocar, então, diga a verdade em vez de ficar bancando o homem mais ocupado do planeta.

Bancar o cafajeste: trair e deixar que ela saiba sem ao menos informar que o relacionamento chegou ao fim é um ato de covardia. Até porque ela pode estar fazendo o mesmo que você e ainda assim se considerar sua namorada.

Fazer amor uma última vez: é como marcar um gol e tomar cartão vermelho em seguida. Se vocês ainda se entendem na cama vai parecer que tudo está bem. Os homens conseguem separar, para as mulheres quando há tesão há amor. Há também uma certa crueldade em querer guardar a última transa como lembrança, já que será tudo o que ela irá querer esquecer.

Dedicar-se exclusivamente ao trabalho: não será muito eficiente se sua garota também tiver uma vida cheia de compromissos. Ela pode, inclusive, não entender que você prefere hora extra a estar com ela.

Desaparecer: a atitude de ignorá-la pode ser interpretada apenas como molecagem. Se quiser mesmo terminar, haja com responsabilidade e não fique apenas testando sua paciência.

Colocar a culpa em si mesmo: dizer que o problema não é com ela é uma desculpa que já não funciona. Você pode até elogiar,mas assuma que mesmo ela sendo uma boa garota você não tem mais o mesmo interesse por ela.

Colocar a culpa apenas nela: esse drama pode até virar uma discussão e você atingir seu objetivo. Mas não será justo culpá-la por algo que você descobriu que não quer mais?

Pedir um tempo: muitas mulheres, em matéria de amor, só entendem o óbvio. Caso não tenha certeza que quer terminar, converse para tentar salvar a relação. Porém se estiver tentando fazê-la tomar a atitude esqueça, pois tudo o que é ambíguo tende a não funcionar.

Ficar chato: se você implica com os amigos dela, com as roupas com a sogra ou com coisas particulares, então você realmente merece uma dispensa. Mas não seria mais fácil ir direto ao assunto?

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados