X

Benefícios do chocolate

O chocolate preto é excelente para lutar contra o stress e ansiedade, nada melhor do que aumentar o seu consumo de magnésio. Vários estudos confirmam que este mineral é um elemento importante para a prevenção de consequências negativas do stress, e que é capaz de reduzir significativamente os níveis de cortisol no plasma no sangue.

A deficiência de magnésio provoca diminuição da energia. Esta falta pode ser sentida de diferentes formas : sensação de cansaço, fadiga crônica, cansaço aos esforços … A falta de energia, muitas vezes consequências psicológicas, porque é anti ansiedade. Quando nos sentimos bem, sentimos mais confiança em nos e se surgem problemas, temos a energia para lidar.

Vários estudos tem mostrado que a dieta enriquecida em magnésio reduz o risco de ocorrência de enfarte miocárdio e acidente vascular cerebral, reduz a pressão arterial e diminui a probabilidade de sofrer de diabetes do tipo 2.

Além disso, uma dieta rica em magnésio pode ter um efeito positivo sobre a prevenção e o desenvolvimento da osteoporose em mulheres pós-menopáusicas.

admin:
Artigos relacionados