Dicas para emagrecer

Se se alimentar a cada três ou quatro horas, em pequenas porções. Isso ajuda a eliminar a sensação de fome que faz comer em excesso. Carregue consigo um kit com barras de cereais e frutas secas, para preencher os horários. Experimente também comer com calma. Coloque os talheres na borda do prato e mastigue lentamente. Parece uma atitude boba, mas ajuda a saciar a fome.

Durante o dia, tente beber pelo menos dois litros de água. Para quem mora sozinha, mantenha na geladeira de casa iogurtes com polpa de frutas, pudins e gelatinas light (que ajudam na hora do desejo por doces), congelados light, saladas e legumes congelados, queijos magros, blanquet de peru e chester. Se der vontade de tomar sorvete, prefira os sem gordura e açúcar. Fuja dos alimentos industrializados, como biscoitos recheados. De preferência, passe longe desta gôndola do supermercado. Quando for fazer compras, faça uma lista. E não saia dela.

Nunca coma lendo ou vendo TV. Você acaba não prestando atenção no que está fazendo e pode comer demais. E tome cuidado com os molhos que usa. Alguns deles têm muitas calorias. Os molhos brancos também são calóricos demais. Aqueles molhos industrializados também devem ser evitados. Eles têm algumas substâncias em excesso, como o sal. Troque a maionese por iogurte desnatado, que é bem menos calórico.

Você pode acrescentar ervas ao grelhado, para que ele ganhe um gostinho a mais. Muita gente reclama que eles são muito insossos. Comer fritura é que não dá! Se não quiser grelhado, coma refogado. Retire a pele das aves e a gordura das carnes antes de cozinhar. Use uma grelha vazada para preparar as carnes. Desta forma, a gordura eliminada não vai entrar em contato com o alimento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *