X

Como agir ao reencontrar o ex-namorado?

Rever um ex-namorado é sempre uma situação difícil. Não importa se ainda rola ou não sentimento, a confusão de lembranças sempre deixa a gente um pouco desorientada. Como agir nesses casos? Depende…

Se você ainda gosta dele…

Se você ainda nutre algum sentimento pelo cabra e pretende fazer despertar o mesmo nele, o segredo é ser agradável e sedutora. Sorria sempre, fale de coisas agradáveis e, delicadamente, relembre momentos bons que vocês viveram juntos. Não crie expectativas falsas… estamos falando aqui em criar uma boa impressão, não na certeza de que ele irá pedir pra voltar no dia seguinte! Seja simpática e mostre que está ótima! Essa imagem certamente vai fazê-lo parar para pensar (a menos que ele já esteja muito apaixonado por outra).

Ele foi um cafajeste com você…

Se tudo que você sente por ele é ódio e seu maior desejo é vê-lo queimar no mármore do inferno, aí sim é que você deve falar com ele. Demonstre o quão superior você é, tendo superado a história, e o quanto é mais feliz sem ele (ou com seu novo namorado). Mas não se esqueça de dar uma esnobada. Ele tem que se sentir um lixo perto de você. Seja absoluta!

Vocês terminaram numa boa…

Se não ficou nenhum ressentimento entre vocês, não tem porque evitá-lo e nem precisa fazer teatrinho… Claro que ex é sempre ex, mas eis aqui uma boa oportunidade de deixar as diferenças de lado e quem sabe fazer um amigo. Seja sincera, fale de amenidades e deixe rolar a conversa.

O fato é que não se pode ignorar que aquela pessoa já fez parte de sua vida e é impossível apagar isso. Por esse motivo acho que fingir que não viu o cara não é uma boa solução. O cara dividiu inúmeras experiências com você por tanto tempo… O negócio é encarar a situação com maturidade e conversar numa boa (a menos que ele tenha feito algo muito grave e o juiz tenha determinado que ele mantenha a distância!).

Se quando encontrar o ex, você estiver com o novo namorado, seja firme. Apresente os dois: “Oi Fulano, e aí, beleza? Quanto tempo! Esse é meu namorado Cicrano. Cicrano esse é Fulano”. Não precisa dizer para o namorado atual que trata-se de um ex na hora em que os dois estiverem frente a frente. Evite constrangimentos!

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados