X

Saiba escolher o tipo e a cor do blush adequado à sua pele

O blush é um utensílio importante para muitas senhoras, quem gosta de se maquilhar não prescinde do blush, dá um toque final na maquilhagem.

Existe vários tipos e várias cores, em bastão, creme,mousse ou liquido.

Mas na hora de comprar saiba escolher de acordo com a sua pele. Se tem pele seca opte por um blush cremoso ou em bastão. Se tem a pele oleosa adapta-se melhor ao blush em pó. Existe também uma variação de blush para cada tonalidade de pele. Para a pele clara, as melhores opções são os tons de rosa e salmão, já as morenas, devem preferir os tons de bronze e marrom, como o terracota. Para as orientais, os tons pêssego e rosa queimado são os mais indicados.

O passo a seguir é saber aplicar, faça-o com um pincel de cerdas redondas e aplique dois dedos abaixo da linha dos olhos acima da linha maxilar.

Para saber aplicar em rostos diferentes aqui ficam algumas sugestões, para rosto redondo, aplique em diagonal, da ponta externa dos lábios em direcção às orelhas.

Para o rosto oval ou comprido aplique pinceladas no sentido horizontal, partindo da região próxima ao nariz em direcção às orelhas. Dá o efeito de que o rosto é mais largo.

No rosto quadrado é ideal passar o pincel na região central das maçãs, na diagonal e de dentro para fora, em direcção ao canto externo dos olhos.

Aplique sempre em quantidade reduzida para deixar a pele com um tom natural.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados