Conselhos para usar shorts de cintura alta

Já reparou que algumas peças que guardou no roupeiro por terem passado de moda, voltam a usar-se?

É verdade, e uma dessas peças é o shorts de cintura alta que voltou a fazer sucesso entre as mulheres.
Uma das vantagens da cintura alta, é que valoriza as formas do corpo, alonga a silhueta e ainda ajuda a disfarçar aquelas gordurinhas acumuladas na cintura, deixando o visual mais elegante e feminino, ao contrário da cintura baixa. No entanto, na hora de pensar um look com shorts de cintura alta, há que ter bom senso e saber o que combina com a sua estatura.

Seguem-se alguns conselhos a ter em conta quando pensar usar shorts de cintura alta pois, apesar de estar na moda, não fica bem a todos nós. Assim, o shorts de cintura alta não é aconselhável a mulheres com pernas longas e tronco pequeno, pois encurta o tronco. Já as mulheres com quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente, devem escolher modelos que não marquem demais o corpo. Mas é aconselhável a mulheres que estão em forma e que possuem o tronco longo, pernas curtas ou ambos na mesma proporção.

Alguns tecidos como o jeans e os modelos em alfaiataria com modelos clássicos, bolsos amplos e passantes, são uma ótima escolha para deixar o visual moderno e elegante.

Para combinar shorts de cintura alta, os sapatos devem estar de acordo com cada ocasião. Invista em saltos como peep toe e sandálias estilo meia pata para usar durante a noite. Sapatilha, rasteira ou ténis são uma boa opção para usar durante o dia. Acessórios como cintos ajudam a complementar o visual e dão charme à roupa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *