X
    Categorias: BelezaGeral

Correctivos milagrosos

O correctivo com tonalidades de pele nem sempre consegue disfarçar todos os vestígios indesejáveis que aparecem devido a vários factores. Por isso se chamam milagrosos os correctivos coloridos, como: lilás, amarelo, verde, coral e vermelho.

E a finalidade?

A mesma do correctivo com tonalidades de pele, com a vantagem de camuflar imperfeições da pele como olheiras, pequenos vazinhos, hematomas e outras imperfeições.

Assim, quando não se consegue obter uma pele uniforme e sem imperfeições apenas com o uso do corretivo “bege” ou tom de pele porque as imperfeições na pele são de diversas cores (de espinha vermelha às terríveis olheiras roxas), aconselhamos o uso do corretivo colorido pois, na cor certa, todas as imperfeições podem ser neutralizadas. Basta saber à combinar as cores. Para isso utilizamos a Teoria das Cores, que é muito simples: cores opostas, quando juntas, neutralizam-se.

Damos-lhe algumas regras básicas que a vão ajudar numa boa combinação.

Correctivo amarelo: neutraliza pequenos hematomas e olheiras roxas;

Correctivo coral: neutraliza vitiligo em peles claras;

Correctivo lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;

Correctivo verde: neutraliza acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas;

Correctivo vermelho: neutraliza manchas brancas.

Mas atenção: não tente disfarçar olheira roxa com o corretivo lilás. Por serem cores próximas o correctivo irá evidenciar ainda mais a olheira.

Após escolher a cor ideal para camuflar a imperfeição, vamos à aplicação:

Limpar e hidratar a pele (sempre!);

Passe uma pequena quantidade do corretivo colorido – com o dedo mesmo – espalhe até cobrir as imperfeições , dando batidinhas leves;

Em seguida, aplique o corretivo líquido, do mesmo tom de pele, sobre o corretivo colorido para suavizá-lo e deixe a pele uniforme.

Relembrando: o segredo é utilizar um corretivo de uma cor oposta à imperfeição da pele para neutralizar e , em seguida, o corretivo tom de pele para suavizar. Esse é o segredo para uma pele linda e o mais natural possível.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados