Previna o aparecimento das rugas

Hidratar a pele é um factor issencial para não secar a pele. É a partir dos 25 anos que surge os primeiros sinais as tais rugas tão indesejadas.

Dos 30 aos 50 anos, o envelhecimento da pele é considerado moderado. Mas após os 50 anos e com a chegada da menopausa começa a ser mais aparente por causa da alteração na produção de hormónios. Em alguns casos, o processo de envelhecimento pode ser mais lento, mas em outras, o tipo de pele e alguns hábitos diários podem fazer com que aconteça mais rápido.

Para evitar o aparecimento mantenha uma alimentação saudável, de frutas, verduras e legumes que contenham vitaminas. Os antioxidantes presentes em alguns alimentos evitam o envelhecimento precoce da pele. Evite ou diminua o consumo de açúcar e alimentos gordurosos e não fume.

Além de fazer mal ao sistema respiratório, o cigarro provoca o aumento de radicais livres no organismo e a alteração do colágeno e da elastina, substâncias essenciais para a saúde da pele.

Proteja a pele sempre com um protector solar e evite a exposição excessiva ao sol.

Remova a maquilhagem também é importante, dormir uma noite sem retirá-la corresponde a três dias de envelhecimento da pele.

Beber água purifica o organismo e hidrata a pele de dentro para fora. O ideal é ingerir cerca de dois litros de água por dia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *