X

Yoga para grávidas

Durante a gravidez, o corpo da futura mãe vai sofrendo transformações. Neste período, a grávida precisa de aprender a adaptar-se ao seu novo corpo, ainda que temporário, e aos novos sentimentos que todas estas transformações e a nova situação vão despertando.

A melhor forma de conseguir colmatar algumas dificuldades provocadas por tantas alterações físicas e psicológicas é, sem dúvida, a prática de yoga.

Com estes exercícios, a mulher pode aproveitar todos os benefícios de uma actividade física e consegue ir-se adaptando progressivamente ao seu novo corpo. São muitos os benefíficios da prática da yoga pré-natal. Além de amenizar o desconforto físico, estimula a criação do vínculo mãe-bebé ao longo dos nove meses e ainda traz benefícios na recuperação pós-parto.

A yoga para grávidas trabalha a postura, respiração, relaxamento e meditação, que são elementos da yoga tradicional, mas adaptados para atender as necessidades da gravidez. Além de ajudar a diminuir a tensão e ensinar a relaxar, a yoga para grávidas ajuda a mulher a desenvolver força, flexibilidade e resistência, preparando a gestante fisicamente dando-lhe o condicionamento físico necessário para a hora do parto, mas também a prepara mentalmente e emocionalmente.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados