X

Dicas para a sua empresa enfrentar a crise

Seja flexível e organize suas finanças em mais de um banco para não colocar todos os ativos num único lugar. Distribuas as contas, empréstimos e financiamentos de bens em empresas diferentes. Fique de olho nas taxas e compare-as. Evite ficar parado em uma zona de conforto.

Observe o que o distancia da concorrência e aumente seus pontos fortes. Não meça esforços para fazer mais negócios. Concentre-se em clientes-chave. Seja criativo e use a exclusividade de seus produtos ou serviços para diversificar oportunidades.

Planos de contenção são ferramentas essenciais para se preparar para qualquer tipo de mudança econômica. Planeje períodos de desaceleração, mercados aquecidos e épocas normais. Prepare-se para mudanças em curto, médio e longo prazo e inclua flexibilidade em tudo o que planejar.

Controle os seus custos e ativos para saber se algo pode ser reduzido ou se é possível fazer melhores contratos com novos fornecedores. Certifique-se da saúde de seu balanço financeiro.

Não tenha medo nem espere até o ultimo minuto para pedir ajuda ao seu contador ou advogado. Mercados em mudança sempre geram alterações.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados