Dicas para aumentar a chance de engravidar

Primeiramente atenção máxima aos sinais do organismo: fale com seu medico sobre qualquer dor ou incômodo que passou despercebido até então.

Disfunções da tireóide ou DST’s não tratadas podem dificultar a gravidez.

Conhecimento sobre fecundação favorece: um espermatozóide sobrevive três ou quatro dias no corpo da mulher, o óvulo dura cerca de doze horas. Caso o gameta masculino chegue antes do dia da ovulação as chances de engravidar aumentam.

Não há como saber o dia exato mas a ovulação acontece aproximadamente no décimo quarto dia do ciclo menstrual: por isso e para não diminuir a quantidade de espermatozóides os médicos recomendam ter relações sexuais dia sim, dia não pelo menos nas duas semanas que antecedem a ovulação.

Complexos específicos para gestantes previnem mal formações no feto, diminuindo os problemas na divisão celular do óvulo fecundado. Os suplementos receitados para os homens favorecem a motilidade dos espermatozóides. Peça orientação ao seu médico.

O cigarro pode afetar a produção de hormônios como estrógeno, cujo déficit interfere no amadurecimento do folículo. A nicotina prejudica também a morfologia dos espermatozóides. O ideal é parar de fumar.

Uma garrafa de vinho ou cinco doses de bebida alcoólica (e isso inclui as outras drogas) destilada por semana pode diminuir em até quarenta por cento a chance de uma gravidez, porque desregula o ciclo menstrual, diminui a qualidade dos espermatozóides. Afeta também o desempenho sexual.

Descontrole alimentar leva ao excesso de peso que altera a produção de hormônios sexuais importantes: evite frituras, gorduras, doces e faça exercícios.

Estresse e ansiedade alteram a fertilidade. Apele para meditações, aromaterapia, danças. O importante é relaxar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *