Como pechinchar

1- Nunca deixe de pesquisar o preço do que quer adquirir em diversos estabelecimentos concorrentes. Sempre há a possibilidade de encontrar mesmo produto mais barato.

2- Sempre que for adquirir um produto, mesmo que achar barato, negocie sempre.

3- Antecipe as comprar das datas comemorativas: quanto mais próximo das festas, mais caro o produto. As outras compras podem ser feitas nos meses em que há queima de estoque das lojas.

4- Evite os produtos recém lançados no mercado, e procure comprar o produto na época de maior oferta.

5- Os produtos que estão saindo de linha não são uma boa opção de compra. Tomando como exemplo um carro, na hora de vendê-lo haverá uma redução significativa do valor.

6- Estabeleça a pechincha como meta pois, o máximo que o vendedor pode dizer é “não”. A loja só dará descontos ao cliente que pede.

7- Grandes mercados são mais difíceis de negociar, pois a política é trabalhar com tabela de preços.

8- Pergunte-se: qual o valor máximo que posso pagar? Use a pesquisa para responder.

9- Conheça bem o produto que você quer comprar para poder argumentar com o vendedor e recusar acessórios dos quais não precisa.

10- Ao conversar com o vendedor, não seja prepotente, mostre humildade e pergunte.

11- Na hora de pesquisar, é importante saber os preços a prazo. O preço total a prazo pode ser mais vantajoso do que à vista, dependendo apenas dos juros cobrados.

12- Não demonstre entusiasmo: mantenha o silêncio e ouça mais do que fale até ter certeza de que é o produto certo a comprar.

13- Quando for pagar peça um presente, e se for à vista, peça o melhor desconto. O vendedor não vai querer perder uma venda quase fechada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *