Pensamentos que barram a produtividade

Não há tempo suficiente: Utilize sua agenda (convencional ou eletrônica) para anotar todos os seus compromissos, prazos, reuniões, aniversários e tudo o que representar um compromisso, com os respectivos horários. Distribua, honestamente, o tempo gasto em cada tarefa. Desmembre as tarefas e programe seus prazos. Use a tecnologia que estiver ao seu alcance: faça pagamentos pela web ou programe debito automático para valores pequenos e fixos. Para os aniversários programe calendários eletrônicos ou use os serviços de sites que lembram por e-mail.

Não sou organizado / a organização bloqueia a minha criatividade: organização vai dar liberdade a sua criatividade na medida em que você pode utilizar meia hora no fim do dia para organizar o dia seguinte. Quando os papeis e as informações estiverem organizados, não precisará descobrir onde as coisas estão porque você já sabe. Crie pastas em seu computador e em seu correio eletrônico, para armazenar as mensagens importantes durante o trabalho.

Não preciso de um sistema, guardo tudo na cabeça: use sua memória para novas idéias e planejamento estratégico. Todas as pequenas coisas que você tem que lembrar podem ser anotadas. Escreva também suas aspirações, idéias de projetos e fragmentos de sonhos, pois qualquer coisa que congestione sua mente deve ser anotado, colocando-as de lado para que sua mente possa relaxar. A sabedoria esta soterrada pelo congestionamento mental esperando a oportunidade de refletir em você. Saia da rotina e escreva a mão. Pode ser que uma folha em branco aguce sua imaginação, e sem o corretor ortográfico você consiga concentrar melhor seus pensamentos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *