X
    Categorias: BelezaGeral

Vinagre para tratamento de beleza

O vinagre ajuda no combate às manchas de idade. Uma solução feita com ele e suco de cebola pode reduzir o aparecimento delas. É só misturar partes iguais das substâncias e usar diariamente. Depois de algumas semanas, as manchas estarão mais claras.

Se o seu problema é coceira encha uma banheira com água morna. Depois, coloque 240ml de vinagre de maçã e fique dentro dela por pelo menos 15 minutos. Este procedimento também é eficaz para dores musculares.

Outra utilidade para o vinagre de maçã é o pós-barba. Ele mantém a pele macia e com a aparência jovem. Já o vinagre comum é ótimo para limpar e tonificar a pele. É só mistura-lo com água (meio a meio) e deixe o rosto secar naturalmente para fixar a umidade.

Quem tem pele oleosa pode usar uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água para usar como adstringente. No tratamento de acne, é só fazer uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre e cubrir o rosto nas áreas onde elas apareceram. Mantenha no rosto durante a noite e enxágüe pela manhã. O processo de cicatrização ficará mais rápido.

Se você também utilizar um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre com 10 de água, pode tratar a acne. É só passar um algodão embebido na solução várias vezes por dia no rosto. Se a irritação piorar, você deve parar o tratamento. Mas em geral, a sua pele não resseca com o uso dessa solução.

Suas mãos andam ressecadas? O vinagre pode ajudar também. Misture creme para as mãos com o produto em partes iguais. Para limpar mãos bem sujas, friccione farinha de milho umedecida com um pouco de vinagre de maçã. Depois, e só enxaguar com água fria.

Seu esmalte de unha pode durar mais se você mergulhar as pontas dos dedos em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e ½ de água morna por um minuto antes de aplicar o esmalte.

O vinagre é um eficiente condicionador do cabelo. Ele também ajuda na limpeza e no brilho dos fios. Aplique uma colher de sobremesa de vinagre no cabelo durante o enxágüe. Se você usar vinagre puro para massagear o couro cabeludo várias vezes por semana, antes de passar o xampu, vai controlar a caspa.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados