Como cuidar das pernas com a chegada do Verão

Com a chegada do Verão as mulheres tem tendência para andar com as pernas à mostra, mini saia, vestidos,bermudas, etc… Para manter as pernas bonitas tem de se ter alguns cuidados.

Os factores que influenciam ao aparecimento de varizes e vasinhos são: sedentarismo, má alimentação, ou estar muito tempo de pé e o tabaco.

Para que tal não aconteça e possa ter umas pernas lisas e bonitas, deve andar a pé para activar a circulação, ter uma boa alimentação e hidratar regularmente a pele.

Existe alguns alimentos que ajudam a combater a flacidez das pernas e melhorar a elasticidade da pele. São as frutas oleaginosas como, nozes, castanhas e amêndoas, frutas vermelhas como framboesa, morango e amora. Alguns vegetais como os brócolos, a couve e as proteínas presentes nas carnes vermelhas, nas carnes brancas, na clara de ovo e nos peixes ricos em ómega três como atum, sardinha e salmão.

Os vasos e varizes causam desconforto para qualquer mulher, as pernas ficam cansadas, inchadas e a doer. Se não forem tratadas logo, podem causar sérios problemas de saúde como flebite e trombose.

Tratamentos estéticos como escleroterapia e laser ajudam a diminuir os vasos e varizes. A escleriterapia é feita com aplicações de substâncias que secam os pequenos vasos, enquanto o laser destrói os vasos com o calor, sem causar danos. Esses tratamentos podem causar um pouco de dor, mas valem a pena, pois os resultados são positivos e bastante visíveis.

Outras dicas para ter pernas bonitas

– Deixar cair água fria sobre o tornozelo e a panturrilha após o banho quente também favorece na circulação.

– A depilação definitiva é um ótimo tratamento para quem quer se livrar de uma vez dos pelos indesejáveis nas pernas. Garante conforto e praticidade para a mulher que quer se sentir bem a todo momento.

– A sauna facilita na renovação da pele, abre os poros, ajudando na remoção de pelos encravados e facilitando a hidratação.

– A drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço nas pernas em dias muito quentes.

– Aplicar protector solar nas penas sempre que forem expostas ao sol em excesso evita que a pele fique seca e com descamação.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *