Como acabar com as manchas na virilha

Na maioria das vezes causados por pelos encravados e pele irritada, os problemas na virilha são traumatizantes para muitas meninas. Elas deixam de usar biquínis por causa deles e algumas até evitam começar a vida sexual com vergonha das manchinhas.

Eu já consultei muitos especialistas em função desse problema que, acredite, é muito normal! Muitas meninas tem manchinhas na virilha e não é o fim do mundo. Vamos às dicas:

-Pelo menos uma vez por semana, esfolie a região. Você pode usar um sabonete esfoliante, mas eu indico mesmo a luva esfoliante. É muuuito boa! Durante o banho, você veste a luvinha, molha, passa no sabonete e massageia o local. Mas não vá esperando milagre, pois o resultado aparente vem em longo prazo.

Defina o melhor tipo de depilação para você. O ideal é consultar um dermatologista para saber. No geral, a lamina irrita mais a pele dessa região. Por experiência própria, posso dizer que a depilação com cera quente ajuda a diminuir os pelos encravados e melhora o aspecto da virilha. Mas NÃO FAÇA em casa sozinha. Você corre o risco de se queimar e piorar ainda mais o problema. Por isso, vá até uma profissional.

Nada de usar agulhas para tentar tirar os pêlos encravados ou ficar espremendo horrores. Isso só vai piorar a situação e deixar muito mais marcas.

Não use apenas aquelas calças jeans apertadas demais. Claro que você pode usá-las de vez em quando, mas não todos os dias. Tenha também calças mais larguinhas, que não fiquem roçando na região da virilha e deixem a pele respirar.

Apanhar sol demais piora as manchas. Vá a um dermatologista e peça pra ele indicar um creme para clareá-las. E fique longe do sol.

Mas se acha que nada resolve e quer uma solução mais drástica, o indicado é a depilação a laser. Ela realmente funciona e acaba não só com os pêlos, mas também com as manchinhas chatas. Não é barato, nem rápido e nem indolor, mas resolve. Eu indico a Dermo Laser. Eu fiz lá e o resultado foi bom. Lembrando que o número de sessões necessárias para um bom resultado nem sempre é o do pacote que você compra. Muitas vezes você precisa fazer mais sessões… O investimento é um pouco alto (mas vale a pena). E quanto à dor, eu achei suportável (menor que uma virilha completa com cera quente). Vale lembrar que o processo de eliminação dos pêlos é demorado. Geralmente o espaço entre uma sessão e outra é de um mês… E o indicado são no mínimo 6 sessões.

Mas o mais importante é consultar um dermatologista antes de tomar qualquer decisão. E quanto a clínicas de depilação (a laser e outras), cuidado. Já vi casos de meninas que ficaram cheias de queimaduras e machucados. Faça num lugar com boa procedência para o barato não sair caro.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *