X

Como remover a maquilhagem

Para que a pele do rosto fique sempre bonita e saudável, deve mentalizar-se que diáriamente tem que remover toda a maquiagem, principalmente na hora de dormir. Essa limpeza será bem feita com um desmaquilhante.

O desmaquilante é um produto eficaz, que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, que são prejudiciais à pele. Deve, no entanto ter cuidado quando vai comprar o desmaquiante. Para isso, damos-lhe alguns conselhos.

Para uma limpeza mais leve da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó, pode usar desmaquilhante em forma de loção, gel e espuma, suficiente nestas situações. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilhantes específicos para cada tipo de produto, pois são mais eficazes.
O demaquilhante bifásico serve para os olhos e rosto. É composto por duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.

O demaquilhante com água termal, além de não levar óleo, ajuda a acalmar irritações e queimaduras na pele sem deixá-la seca. Tem, no entanto, algumas desvantagens. Além de ser mais dispendioso que os outros, não é tão eficaz na remoção da maquilhagem à prova de água. É mais difícil de aplicar e, para uma remoção completa das impurezas é necessário esfregar muito, o que por vezes irrita a pele.
Além de conhecer os tipos de demaquilhante, o ideal também é saber que para cada tipo de pele, há um demaquilhante adequado. Aprenda a escolher o demaquilhante de acordo com o seu tipo de pele:

Pele Oleosa

Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo na sua composição e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico, que ajudam a regular a oleosidade da pele.

Pele Normal e Seca

Na pele normal e seca pode usar-se qualquer tipo de desmaquilhante. Os mais indicados são os que contêm glicerina e semente de uva, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Pele Sensível

Para uma pele sensível, são necessários cuidados redobrados. Deve usar um desmaquilhante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os desmaquilhantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.

Mais dicas

– Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilhante delicadamente sobre a pele.

– Escolha o desmaquilhante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos

– Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o desmaquilhante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.

– Ao passar o desmaquilhante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam flácidos com a idade.

– Aplique desmaquilhante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita violentar a pele ao retirar o rímel.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados