Saiba escolher os pinceis de maquilhagem

Para obter uma maquilhagem perfeita saiba escolher os produtos mais adequados a cada toque. Pode ter a certeza que a escolha do pincel ajuda no acabamento e acredite os resultados realçam.

Há quem opte em vez dos pincéis usar os dedos para espalhar. Mas se optar por pincéis saiba escolher, existem vários tipos aqui ficam algumas sugestões:

Pincel para base tem formato chato e fino, com pontas rectas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.

Pincel para correctivo é menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o correctivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras.

Pincel para pó e blush deve ter pontas bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Para não exagerar e ficar com uma aparência carregada, a dica é soprar o pincel de leve para retirar o excesso antes de aplicar o pó ou o blush.

Pincel de sombra é o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de pontas achatadas e macias.

Pincel para delinear serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem pontas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.

Pincéis para os lábios as pontas bem finas e rectas é ideal para contornar os lábios. O de pontas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

Como conservar seus pincéis de maquilhagem, lave os pincéis de maquilhagem a cada 15 dias com shampôo neutro e use uma toalha de papel para secá-los. Eles só devem ser guardados quando as pontas estiverem completamente secas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *