X
    Categorias: BelezaRoupas

Como usar vestido com cinto

Nunca como hoje os acessórios foram tão importantes em qualquer look . O cinto por exemplo, antigamente apenas servia para segurar a calça ou deixar o short no lugar, mas hoje, é um excelente complemento para as roupas, principalmente para uma peça que transita por todas as estações do ano, o vestido. Sempre muito feminino, ele pode ganhar um charme extra com a cintura marcada.

Usar vestido com cinto, além da vantagem de parecer que não é o vestido que tanto adorava no ano anterior, consegue disfarçar as gordurinhas e valorizar as formas do corpo.

Os cintos combinam com todos os tipos de vestidos. No entanto, há que ter em conta que não destaque demasiado as imperfeições, principalmente na barriga e nas costas. Pode-se apostar em qualquer tipo de cinto: grosso, fino, faixa, lenço, em cores e texturas diferentes, com fivelas, metais, aplicações e detalhes.<
Damos-lhe alguns conselhos úteis para poder usar cinto sem prejudicar o look. O cinto fino é indicado para quem tem quadril estreito, pouca cintura, tronco curto e seios pequenos. Este tipo de cinto deve ser usado na altura dos quadris. Já o cinto largo fica bem para quem tem quadril largo, cintura fina, tronco longo e seios grandes. Para não correr riscos, use o cinto largo sempre na altura da cintura. Se tiver seios muito fartos, é preferível usá-lo na altura dos quadris.

Na hora de combinar vestido com cinto, também fique atenta. Os modelos de vestidos mais soltinhos vão muito bem com a cintura marcada. Dá para fazer a combinação também nos vestidos mais justos, mas o visual fica melhor em ocasiões especiais, como festas. Cintos com laços e fivelas modernas deixam o visual mais romântico e delicado.

Se você fica em dúvida na hora de comprar um cinto, a dica é investir primeiro nos cintos de cores básicas, nos modelos que agradem o seu gosto e combinem com o seu estilo, assim fica mais fácil saber como usar vestido com cinto.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados