Para se sair bem no cabeleireiro

Não faça seu corte apenas com a máquina porque ela corta seguindo um único padrão e não vai alem daquilo. Em pouco tempo seus cabelos crescerão desordenadamente. Com tesoura ou navalha o cabelo cresce melhor e o corte vai durar mais tempo.

Não é a qualidade da tesoura que identifica um bom cabeleireiro. Confira se o corte é feito muito rapidamente, com apenas algumas tesouradas: isso pode ser um atalho que fará sua cabeleira crescer desigual. Os bons profissionais cortam em múltiplos ângulos.

Caso o profissional comece a cortar pela parte de cima da cabeça, desista. Isso só tira a base para um bom corte, pois o correto é começar por traz e pelos lados, contornado a cabeça e finalizando no topo e na frente.

Um corte ruim pode assumir a forma de um cogumelo, crescendo mais onde o alto da cabeça encontra os lados. Para evitar tenha atenção ao trabalho do profissional e peça que capriche nessa área.

Vá ao salão sem usar nenhum produto modificador, como gel ou cera. E certifique-se que o profissional o veja antes da lavagem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *