Como resolver o problema de pele oleosa

Um problema muito comum nas mulheres, é a pele oleosa. Este tipo de pele, normalmente provoca o surgimento de espinhas e cravos no rosto, além de causar grande desconforto. Para colmatar este constrangimento,deve-se hidratar sempre a pele, conseguindo assim ficar sempre bonita e saudável. No entanto, como se trata de uma pele delicada, há que ter alguns cuidados na hora de escolher os produtos a usar no rosto de quem tem este tipo de pele.

Máscaras faciais para pele oleosa costumam ter ação eficaz, no combate ao brilho excessivo, bem como antiinflamatória, cicatrizante e hidratante.

Mas nem sempre há necessidade de usar produtos comprados nas lojas de cosméticos.Existem também algumas receitas caseiras que resolvem muito bem os problemas de pele oleosa. Vamos ensinar-lhe a preparar uma máscara facial para pele oleosa muito prática e fácil de fazer.

Receita de máscara facial para pele oleosa

– Leite

– 3 colheres (sopa) de pó talco para bebé

– 1 colher (sopa) de mel

Coloque o pó talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência.

Com o rosto limpo, aplique a máscara para pele oleosa por todo o rosto usando um pincel. Deixe actuar cerca de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *