X

Massagem facial

Para eliminar o queixo duplo: pressione a língua contra o céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele do queixo para os lados. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça vinte vezes para cada lado.

Suavize as rugas da boca: coloque o dedo na base do nariz e tente alargar as narinas. Você deve sentir o nariz levemente franzido, e a parte de cima da boca levantada. Repita dez vezes.

Levante os cantos da boca: com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora massageie do canto até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas, de baixo para cima. Ideal fazer três vezes para cada lado.

Apague as rugas da testa e ao redor dos olhos: arregale os olhos levantando as sobrancelhas, até que apareça a parte branca acima da íris. Em seguida aperte os olhos como se não estivesse vendo algo. Repita vinte vezes.

Abra o olhar: vire os olhos para o canto superior de forma alternada. Dez vezes para cada lado.

Tire a marca de preocupação na testa: pressione o dedo no ponto entre as sobrancelhas e faça movimentos circulares em sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Faça dez vezes. Com os dedos polegar e indicador, dê pequenos beliscões nessa área, no sentido horizontal. Faça dez vezes.

Firme a maçã do rosto: com os dedos indicadores e polegares das duas mãos forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Abra o triângulo esticando a pele para cima, conte até três e solte. Faça três vezes.

Aumente os lábios: umedeça os lábios com a língua e friccione o inferior no superior por cinco segundos. Desgrude os lábios aos poucos, fazendo barulho de beijo. Repita cinco vezes.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados