Erros cometidos nas dietas mais comuns

Dieta da sopa: não variar o cardápio faz com que o dieta fique monótona, e ainda corre-se o risco de deixar de ingerir algum nutriente essencial. Sem o devido estímulo, o intestino corre o risco de não funcionar corretamente.

Uma dieta muito restrita é insuportável mesmo quando você optou por ela a fim de começar uma seria reeducação alimentar. Restrição calórica deve ser feita gradualmente e com ênfase na variedade dos pratos.

Dieta das frutas: fundamentais na alimentação diária mas basear sua dieta apenas por frutas leva a baixa quantidade de calorias e ao desbalanceamento entre proteínas, carboidratos e gorduras.

O corpo irá trabalhar para suprir as deficiências gerando perda de massa muscular e enfraquecimento. Além do mais, a quebra da gordura corporal leva à cetoacidose, que pode causar problemas renais.

Dieta do chá: se todos os pratos do dia forem balanceados não haverá riscos, desde que não se recorra a um menu com poucas calorias.

Dietas dos Shakes: como não estimula novos hábitos alimentares, ao interromper esse plano restrito de alimentação as chances de engordar novamente são maiores.

Tags:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *