X

Benefícios do leite de amêndoa

Uma das principais características do leite de amêndoa é que ele não tem glúten, lactose ou colesterol. Apesar disso, ele tem a mesma consistência que o leite de vaca, pode usá-lo da mesma maneira.

Além disso, ele tem um elevado teor de vitamina E, um excelente anti-oxidante natural que ajuda a prevenir o cancro e retardar o processo de envelhecimento. Ele também contém vitaminas D e A, proteína, omega-6, zinco, cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Ela partilha algumas das propriedades de leite de soja, quando tem um teor calórico inferior. Em comparação, uma xícara de leite de vaca contém 140 calorias, uma xícara de leite de arroz 120, um copo de leite de soja 80 e um copo de leite de amêndoa 40.

Se não adicionar açúcar, o leite de amêndoa contém apenas 30 calorias por xícara.

Finalmente, o leite de amêndoa contém uma percentagem elevada de fibras naturais solúveis e insolúveis. Desta forma, ajuda a proteger as paredes do intestino, para cuidar do cólon, ajudando a regular a absorção de açúcar pelo corpo e controlar os níveis de colesterol.

Mas tenha cuidado. Recomenda-se sempre olhar para o rótulo do produto antes de comprar, porque o conteúdo de nutrientes da bebida não é o mesmo para cada marca que estão comercializadas.

De qualquer forma,o  leite de amêndoa continua a ser um substituto ideal do o leite de vaca, mais nutritivo e completo que existe atualmente no mercado.

admin:
Artigos relacionados