Benefícios do mirtilo

Rico em vitamina A, o mirtilo efetivamente melhora a adaptação do olho à escuridão. Vários estudos, incluindo dos pilotos mostrou que o consumo favorece a produção de rodopsina ou púrpura visual no olho. Isso aumentaria a acuidade visual de noite. Esta baga também ajuda a lutar contra a fadiga ocular ou contra condições degenerativas dos olhos.

O mirtilo  controla efectivamente na gestão adequada de açúcar pelo organismo. Consumidos em todas as suas formas, a planta promove ao pâncreas saudável. Em chá, as folhas são reconhecidos em fitoterapia para regular os níveis de açúcar no sangue. O bolbo desse fruto é, portanto, particularmente recomendado para diabéticos!

Fonte natural de flavonóides, o mirtilo como neuroprotetor é óptimo para a prevenção de doenças degenerativas associadas ao envelhecimento. O seu consumo iria retardar a perda da função cerebral, aumentando o número de ligações neurais e estimular a regeneração celular dos neurônios.

Reconhecido como um “superfruit”, o mirtilo deve seu título ao seu alto teor de vitamina C. Este é um fruto muito energético e de baixa ingestão calórica. Portanto, este verão, para começar o dia em plena forma, o suco de laranja é bom , mas aposte tudo no mirtilo!

Com taninos que contém o mirtilo, esta baga atua como anti-diarreico. Ele também reduz a dor e espasmos intestinais associadas com colicas, um excelente anti-bacteriano intestinal e promove a boa eliminação.

Boa fonte de antioxidantes, permite retardar significativamente o desenvolvimento do câncer da mama em particular. O seu consumo também está associada com uma diminuição do risco de metástases.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *