X

Exercícios que melhoram sua performance nas corridas

Os deltóides são músculos fundamentais para manter a postura do corredor. Para fortalecê-los: coloque a barra na frente dos ombros e mantenha os braços para dentro. Abaixe o corpo alguns centímetros. Estique as pernas e imediatamente depois erga o peso em direção ao teto. Retorne devagar a posição inicial.

Para trabalhar os músculos do trapézio segure o alter com o braço ao lado do corpo. Com as costas retas, suba o peso em direção ao tronco. Pare e volte ao inicio.

Faça uma serie de quatro ou cinco para os dois exercícios acima.

Fortaleça os glúteos prendendo o cabo do pulley baixo na perna de fora e deixe um pouco à frente a outra perna. Afaste a perna do corpo o máximo possível sem balançar o tronco. Pare e volte lentamente a posição inicial. Faça uma serie de quinze.

Trabalhe os flexores do quadril simulando o movimento de subida do joelho. Prenda um tornozelo ao cabo do pulley baixo. Fique de costas para a maquina mantendo uma distância de quinze centímetros. Eleve a perna como se fosse correr. Neste exercício faça três ou quatro séries de seis ou oito repetições.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados