Esquecer o fio dental: uma boa higiene bucal exige o uso do fio. Acumulada, a sujeira pode dar origem a caries e problemas na gengiva e, uma contaminação dos tecidos por bactérias provenientes das infecções na boca pode provocar doenças cardiovasculares.
Dormir mal: quem não dorme bem está sujeito a irritabilidade, redução do desempenho físico e intelectual, falta de concentração, memória e fadiga. Esses problemas contribuem para elevar o índice de acidentes domésticos, de trabalho e de transito, devido a alteração do estado de alerta e a desatenção.
Consumir açúcar em excesso: esse excesso induz ao ganho de peso e tem relação com diversas doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
Viver sob forte stress: esse estado de ânimo pode causar um colapso físico e mental, hipertensão e arteriosclerose. No caso das mulheres, pode causar dificuldade de engravidar.
Fumar: compromete a função pulmonar, problemas de visão como catarata, glaucoma, degeneração muscular. Além disso, reduz a quantidade de antioxidantes no sangue, favorecendo outras doenças.
Não tomar água: reduz a lubrificação das articulações e dos olhos e a eliminação de resíduos e toxinas do organismo. Favorece o desequilíbrio do corpo.