X

Benefício do omega 3

Omega 3 tem um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares : infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, doença arterial periférica, impotência … Eles diminuem o mau colesterol, LDL e aumenta os níveis de bom colesterol.

Omega 3 tem um efeito benéfico sobre o cérebro que precisa de níveis suficientes de omega 3 para funcionar correctamente. O consumo de omega 3 também pode ter efeitos preventivos sobre a demência e em particular a doença de Alzheimer. Omega 3 permitir uma melhor hidratação da pele e na prevenção de certos cancros.

Omega 3 também tem um papel importante durante a gravidez e lactação, durante os primeiros meses de vida do bebe, e assim contribuir para o bom desenvolvimento do feto e são essenciais para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

O Omega 3, muito presente no cérebro pode ter efeitos positivos sobre o humor, estresse e libido.

Os produtos vegetais que contenham óleos ômega 3 são principalmente :  soja, óleo de semente de uva, óleo de milho, óleo de girassol : 50 a 70 gramas de omega-3 por 100 gramas, também o óleo de colza e óleo de sésamo conter cerca de 30 a 50 gramas de omega 3 e 100 gramas.  No peixes, especialmente peixes gordos, como cavala, arenque, salmão, anchova, sardinha contém muitos Omega 3. Assim, é aconselhável comer peixe 2-3 vezes por semana cozinhado a vapor, cozido ou grelhado.

admin:
Artigos relacionados