Como fazer cupcake

O cupcake é uma pastelaria individual que surgiu no mundo anglo-saxão no século 19. Sempre muito colorido com seu creme, estes bolos individuais tomam seu nome de fato por causa dos ingredientes da receita e são expressos em número de copo (copo) e não por peso.

Os ingredientes para fazer o bolo :

200 g de farinha

200g de manteiga

150 g de açúcar

3 ovos

30 g de amêndoas moídas

1 colher de chá de fermento em pó

Ingredientes para fazer a cobertura :

250 g macarpone

150 g de açúcar em pó

20 cl de natas

corantes alimentares

decorações de açúcar

Para realizar o bolo:

Derreta a manteiga numa panela. Quebre os 3 ovos numa tigela, adicione o açúcar e mexer até ficar uma mistura esbranquiçada. De seguida adicione a amêndoa moída, a farinha o fermento, misturar até obter uma massa lisa. Despeje a manteiga derretida arrefecida e misture novamente. Quando a massa ficar lisa e sem grumos, ela está pronta.
Em seguida, despeje a sua mistura em formas cupcakes ou muffins. Encha dois terços para preservar o espaço para o crescimento da massa durante o cozimento. Coza os biscoitos a 180 ° C (TH6) durante 15 minutos.

Para realizar a cobertura:

Bata o mascarpone e as natas com um mixer. Uma vez que o creme ficar firme (chantilly), adicione o açúcar em pó e bata novamente. Divida o creme em duas porções, para que possa colori-las em duas cores diferentes. Adicionar corante alimentar no creme e misture até ficar uma cor homogênea.
encher um saco plástico de creme e espalhar em cima do seu bolo com uma camada generosa de creme. Polvilhe o açúcar de decoração por cima e o seus cupcakes estão prontos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *