X

Férias com o bebê

Se os bebês precisam de cuidados constantes em casa, na hora de viajar não é diferente. Para que tudo corra bem com seu filho nas férias, vale tomar algumas precauções simples, mas importantes.

Para começar, o ideal é fazer viagens mais longas sómente a partir dos seis meses. Se não tiver jeito, os cuidados com os preparativos dever ser redobrados.

Antes de partir, é importante ter em mente que a rotina do pequeno deve ser mantida e escolher sempre um local que seja adequado e confortável, onde os horários para banho, refeições e sono sejam respeitados.

Lembre-se que são os pais que devem adaptar-se ao ritmo dos bebês, e não o contrário.

Veja a seguir outros cuidados que vão ajudá-la a garantir uma viagem tranquila:

–Um item para levar na mala é a pomada antiassaduras. Nem sempre dá para trocar a fralda em ponto e o bebê pode acabar correndo o risco de ter uma assadura. Evite esse desconforto.

–Leve fraldas o suficiente para trocar quantas vezes forem necessárias.

–Um medicamento contra dor, febrinha e cólica pode ser colocado na bolsa do bebê. Aspirador nasal, gotas para descongestionar o nariz e pomadinha para as gengivas se o bebê estiver iniciando a dentição. Consulte o pediatra dele para saber o que não pode faltar na “farmacinha”.

–Não esqueça boné e protetor solar, se vocês estiverem indo para um local quente.

–Não esqueça de ter roupas o suficiente para serem trocadas no caminho. Pode ser necessário tróca-lo antes da chegada.

–Se você estiver viajando de carro, lembre-se que os bebês devem estar sempre no assento traseiro do automóvel em uma poltrona especial para seu peso e idade.

–Se você estiver amamentando e viajando de carro, é melhor parar o carro para amamentar. Alguns bebês podem ficar enjoados e vomitar com o carro em movimento. Dê de mamar, ponha-o para arrotar e então prossiga com a viagem.

–Se a criança não dispensa a chupeta, é bom levar algumas de reserva (da mesma marca utilizada). Isso vale também para copos e pratos preferidos.

–Protetores de sol para as janelas do carro podem evitar muito desconforto para ele no caminho.

O BRINQUEDO PREFERIDO:

Se você esquecer de levar o brinquedo preferido do seu filho na viagem, corre o risco de ficar com os ouvidos cansados de tanto choro que vai ouvir.

Por isso, na hora de arrumar a mala faça questão de levar aquele bichinho que ele tanto adora. E aquele travesseiro velhinho que seu filho gosta de abraçar na hora de dormir? Não pense que ele vai se esquecer dele. As crianças que são acostumadas a dormir com tais objetos, na maioria das vezes não abrem mão deles, nem quando o assunto é passeio.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados