X

Cuide da sua visão

Nunca use colírios por conta própria, e em especial não use aqueles “receitados” por outras pessoas, pois o problema dela pode ser diferente do seu. A medicação pode não funcionar e agravar ainda mais a irritação nos olhos. Prefira compressa com soro fisiológico gelado.

Coçar os olhos a todo o momento é um ato prejudicial, pois a mão pode conter sujeira. Pode causar infecções ou até conjuntivite.

Os alimentos que contém grande quantidade de vitamina A são grandes aliados da visão, por evitarem transtornos como a dificuldade de enxergar à noite.

Também são capazes de prevenir úlceras na córnea. Os mais comuns são cenoura, leite, ovos, fígado, abacaxi, melancia, limão, melão, abóbora, alface e tomate.

Cuidado para não assistir tv ou navegar na net muito de perto, para não causar irritação pelo fato de que quem está perto da tela piscar menos. Faça intervalos regulares.

Procure usar cosméticos de boa qualidade, e se for alérgica, deve ter cuidado redobrado. Escolha produtos testados dermatologicamente e dentro do prazo de validade.

Não durma maquiada nem divida maquiagem com amigas. Se o demaquilante acabar, use xampu infantil diluído em água.

paulojorgepires_eek05neo:
Artigos relacionados