Acabe com perturbações durante o sono

Existem distúrbios do sono, entre eles, a insónia e a apnéia. Esses distúrbios fazem com que as pessoas se sintam indispostas, nervosas e com excesso de sonolência durante o dia, causando a falta de concentração necessária para o dia-a-dia. Este tipo de problemas tem de ser resolvidos com ajuda médica, mas pode existir outras perturbações aqui ficam alguns conselhos que podem ajudar a evitá-los.

O segredo para uma boa noite de sono é simples.

Comece por escolher um bom travesseiro e a forma como o posiciona ele é o melhor amigo do sono.
Dormir de lado é a melhor opção, com a altura do travesseiro igual a distância entre a parte externa do braço e o pescoço.

Evite dormir assim que chegar do trabalho procure se distrair e relaxar antes.

Não pratique exercício próximo à hora de dormir. Faça isso pelo menos 4 horas antes de ir para a cama.
Faça refeições leves e não exagere no jantar. Evite comer carne vermelha à noite, ela produz substâncias que aumentam a adrenalina.

Ervas como camomila ajudam a dormir e melhoram a qualidade do sono, fazer um chá antes de dormir, é tranquilidade garantida.

Evite bebidas alcoólicas. A sensação de relaxamento é momentânea e afrouxa as estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração e causando o ronco, que fará com que você acorde várias vezes durante a noite.

Com estes conselhos pode ter uma noite de sono tranquila isso vai se reflectir ao longo do dia, no sentido de humor e na energia.

Dicas simples e fáceis que tornarão as suas noites muito mais agradáveis. Nunca se esqueça de dormir ao menos sete horas por noite para acordar bem disposta no dia seguinte. e tenha uma boa noite!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *