X

Dicas de alimentação saudável

A nossa saúde e equilíbrio também depende do que comemos. A adoção de uma dieta saudável e equilibrada ajuda a se sentir melhor e é bom para nossa saúde em geral.

Alimentos de qualidade, equilibrada e moderada.

Muitas vezes esquecemos que a nossa comida, ou seja, o que beber e o que comemos todos os dias, realmente é a matéria-prima com a qual podemos construir o nosso corpo. Temos de garantir a qualidade dos alimentos que comemos.

Aqui estão algumas dicas:

– Beber muitas vezes e sem restrição, sempre que você está com sede, de preferência entre as refeições. Beber água, infusões ou chás de ervas.

– Reduzir o consumo de alimentos gordurosos, gorduras particularmente aqueles que contêm gorduras saturadas (carne, queijo, manteiga …) e não comer em excesso alimentos açucarados (biscoitos, doces …)

– Limite o consumo de bebidas açucaradas e alcoólicas. Um litro de soda contém o equivalente de 15 a 25 pedaços de 5 g de açúcar. O consumo de álcool deve ser limitado a 1 a 2 copos de vinho por dia para mulheres e 2-3 para os homens.

– Coma carboidratos (cereais, leguminosas, batata, pão integral) que irá lhe fornecer energia aos poucos, o que irá salvá-lo de ficar com fome entre as refeições.

frutas e legumes

– O uso excessivo de vegetais e frutas ajudam a manter o corpo saudável. A fibra e água que contêm vai facilitar o trânsito intestinal e antioxidantes (vitamina C, beta-caroteno, licopeno …) proteger as nossas células de envelhecimento.

– moderar o sal na sua comida. Um excesso de sal pode levar a problemas de hipertensão e de retenção de líquidos.

admin:
Artigos relacionados