Decore a casa com gosto e pouco dinheiro

Quem não gosta de uma casa bem decorada? Sem gastar muito, pode tornar a sua casa mais bonita, agradável e sofisticada. Por isso, quando for escolher objectos, móveis, quadros e cores é preciso ter paciência para visitar as lojas, para tirar ideias sobre o que combina com o seu gosto e com o que o seu bolso pode pagar. Depois deve fazer um orçamento de tudo o que gostou para não exceder as despesas no final.

A criatividade também conta muito na decoração de uma casa. Pode até para transformar uma mobília antiga numa mais moderna e sofisticada gastando metade do valor que iria gastar comprando uma nova. Mudando apenas alguns detalhes, a casa já ganha cara nova. Como por exemplo, mudar apenas a cor dos móveis, o tampo das almofadas e do sofá ou até mesmo fazendo uma reforma. Para ter um ambiente bonito e moderno, basta ter bom gosto.

Siga alguns conselhos como decorar a casa sem gastar muito e saiba o que pode ser feito em cada ambiente.

Sala

A sala é uma das divisões da casa onde a decoração deve ser harmoniosa e aconchegante, pois é um espaço onde a família e os amigos se reunem com freqüência.

Para alegrar o ambiente, troque a cor de uma das paredes. Escolha cores alegres para salas grandes e cores mais claras e neutras para salas pequenas, pois ajudam a disfarçar o tamanho do espaço sem deixar o ambiente com aparência “sufocada”. Os papéis de parede, tecidos de parede e as tintas texturizadas também são óptimas opções de decoração para sala.

Os objectos devem ser escolhidos sem muito exagero. Invista em peças modernas que dão charme, transformando sua sala num espaço único. Vasos de flores, velas, quadros e abajur dão um toque delicado e especial. Os espelhos, quadros e fotografias devem ser espalhados por todo ambiente em molduras diferenciadas, eles são ótpimos aliados na decoração da sala.

Reforme as almofadas com tecidos coloridos , brincando com os estampados e incrementando com botões e acessórios. Caso o sofá precise de uma reforma, escolha tecidos lisos e invista no charme das almofadas coloridas. Móveis antigos quando reformados, deixam a sala ainda mais agradável.

Quarto

O quarto é um ambiente onde a decoração deve ser mais tranquila e com um estilo clean. Para as paredes, escolha cores claras e papéis de parede delicados, que transmitam calma e tranqüilidade.

A simples troca da roupa de cama e cortinas já deixa o quarto com outro aspecto. Invista em colchas e edredons com estampados delicados e cortinas claras.

Os objetos para a decoração do quarto não sóbrios. Porta retratos e quadros na parede com fotos pessoais dão alegria ao ambiente e servem como um memorial dos momentos mais inesquecíveis.

Casa de banho

A casa de banho deve ser decorada de forma que fique um ambiente divertido e ao mesmo tempo aconchegante. Invista em acessórios como porta escovas, saboneteira, toalhas e cortina de plástico coloridos. Vasos com flores artificiais e espelhos também podem ser usados na decoração da casa de banho.

Cozinha

A cozinha deve ter sempre tons frescos e claros, mas que possam transmitir alegria e bem-estar ao ambiente.

A decoração da cozinha deve ser moderna e sofisticada. Dê preferência à iluminação natural, evitando deixar o ambiente muito fechado por cortinas. Escolha acessórios que combinem com os móveis e posicione os eletrodomésticos de uma forma equilibrada e alinhada para não ocupar muito espaço.

Quadros nas paredes, luzes no tecto e vasos de flores deixam a cozinha elegante. Os móveis devem ser da cor das paredes ou em tons mais claros, para dar a impressão de um espaço mais aberto. Aplicar pastilhas coloridas numa parte das paredes ajuda a dar vida ao ambiente da cozinha.

Pode fazer uma pequena horta de temperos no lado de fora da janela. Além de complementar a decoração, pode ter temperos fresquinhos sempre que precisar.

Mais dicas para decoração da casa

– É possível encontrar objectos bonitos e com preços bastante em conta, é só pesquisar em várias lojas.

– Crie os seus próprios acessórios de decoração. Além de ter uma peça única e exclusiva feita por si, pode abusar da sua criatividade sem gastar muito.

– Flores e plantas devem ser utilizadas na maioria das divisões da casa. Reforme vasos antigos com pinturas variadas.

– Com materiais simples com acabamento sofisticado é possível criar uma decoração barata e moderna, deixando sua casa bonita e atualizada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *