Dicas para manter a sua roupa impecável

Existe vários serviços domésticos para manter a casa em ordem, um deles é dar a roupa a ferro. Para facilitar a tarefa, aprenda aqui alguns truques.

Ter um bom ferro de passar é o primeiro passo. Prefira os modelos com termostato prático, que disponha de várias opções de níveis de temperatura. Assim, você pode ajustar a temperatura ideal de acordo com cada tipo de tecido. A temperatura ideal em que a peça deve ser passada geralmente vem indicada na etiqueta.

Não deixe a roupa apanhar sol em demasia pois ficam muito mais difíceis de passar. Para ajudar a engomar utilize produtos para remover vincos e partes enrugadas.

Em roupa de cor escura, cetim, linho, estampadas, ou com bordados devem ser passadas do avesso. Par evitar lustro utilize um pano fino por cima da peça que vai engomar.

As camisas são as peças consideradas mais complicadas de serem passadas, para facilitar aqui ficam algumas sugestões: comece deixando o colarinho recto sem dobrar em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal, por último passe a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *