Elimine algumas manchas da roupa sem dificuldade

Tem manchas na roupa e não consegue eliminá-las, saiba que quanto mais cedo tentar mais fácil será removê-las.

Aqui ficam algumas sugestões.

Caneta – Deixe a roupa numa mistura de leite e vinagre. Esfregue bem e repita o processo várias vezes.

Chiclete – Use o lado sem corte de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, passe gelo sobre o chiclete. Ela vai endurecer e se soltar do tecido com facilidade. Outra opção para tirar mancha de chiclete é colocar a peça dentro de um saco plástico e levar ao congelador até que o chiclete endureça.

Batom – Com um tecido ou toalha de papel absorvente, tire o excesso com bastante cuidado para não espalhar ainda mais a mancha. Lave com detergente, esfregando delicadamente. Esfregar um pouco de álcool sobre a mancha de batom antes da lavagem também pode resolver o problema.

Ferro de passar – Quando quente demais, o ferro pode deixar uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha de ferro de passar e lave com bastante água.

Café – Lave a mancha imediatamente com água quente. Esfregar uma solução de água e bicarbonato de sódio também funciona. Se a mancha de café já estiver seca, esfregue um pano húmido com vinagre branco ou álcool.

Gordura – Coloque detergente da loiça quando a peça está seca e esfregue, depois lave normalmente.Outra opção é aplicar bastante talco sobre a mancha para que ele absorva parte da oleosidade deixe por algumas horas e lave bem.

Graxa – Coloque um pouco de margarina vegetal sobre a mancha de graxa, deixe por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *