Dicas para ser um ótimo aluno

1 – Nunca falte ás aulas. Se você estiver doente, ou algum outro motivo justo, tudo bem. Mas não se esqueça de entregar o atestado médico. E nada de inventar mentiras para o por que você faltou, pois você não está enganando a professora, você está enganando você mesmo.

2 – Faça as lições de casa todos os dias, e entregue-o no dia que o professor marcar. Não deixe nenhum exercício sem resposta, pois a lição de casa vai te ajudar a fixar o conteúdo que você está estudando.

3 – Anote as explicações do professor. È importante você tiver uma agendinha, e anotar as explicações do professor, pois isso vai te ajudar bastante.

4 – Organize seus materiais. Antes de ir á escola, em casa, sempre olhe sua bolsa para ver se não está faltando algum material, pois você pode esquecer um trabalho que era para entregar ou algum material. Antes de ir á escola, organize seus materiais, e veja se está tudo em ordem.

5 – Seja caprichoso. Capriche o possível em seu caderno, e tenha uma letra bem bonita. Assim, o professor vai perceber que você tem capricho nas mãos. Seja um aluno esforçado e caprichoso.

6 – Cuide dos materiais. É importante também você cuidar dos materiais, para ter seu material limpo e organizado. Quando você fizer sua lição de casa, não fique bebendo alguma coisa ou comendo, pois você derrubar suco ou algo assim na folha do seu caderno. Não arranque muita folha do seu caderno (mesmo que seja de arame), porque isso prejudica o caderno. E também, não fique desenhando na última folha do seu caderno.

7 – Não conversa durante as aulas, principalmente em um momento de explicação, pois além de receber bronca do professor, você vai perder a explicação, e não vai saber como faz o conteúdo da matéria. Por isso, não converse muito. A conversa prejudica você mesmo.

8 – Seja um aluno participativo. Nenhum professor gosta que seu aluno fale demais, mas também, nenhum professor gosta que seu aluno fique quieto demais. Participe das aulas. É importante você dar sua opinião.

9 – Não chegue atrasado nas aulas. Seja organizado e cumpra os horários de sua escola. Pois se você chegar atrasado, você pode perder o conteúdo da matéria, e ficar atrasado em copiar da lousa, além de receber uma bronca de seu professor, diante de toda sala.

10 – Reserva um horário para estudar em casa. Pegue um caderninho velho, ou uma folha sulfite, e estude. Pois assim, você também fixará o conteúdo, e também te ajudará na matéria que você mais tenha dificuldade.

11 – Quando for as provas, não estude 1 dia antes, pois assim, você não fixará bem o conteúdo. Estude 1 semana antes da prova, pois assim, você fixará mais, e você vai ter facilidade de fazer a prova. Aproveite o final de semana para estudar mais para a prova.

12 – Não faça bagunça quando o professor não estiver na sala de aula. Por mais que ele não esteja na sala, não faça bagunça, pois isso não vai te ajudar em nada, porque quem ta quieto, vai falar para o professor quem ficou fazendo bagunça, contando piadinhas…E você não quer ficar entre os nomes falados, não é mesmo?

13 – Não deixe de copiar nada da lousa. Não deixe de copiar nada mesmo da lousa, nem os exemplos, pois isso vai ser fundamental para você mais tarde. Complete o seu caderno, não deixe nada faltando.

14 – Se o professor fizer uma correção da matéria, corrige. A correção vai corrigir a sua matéria, e você vai saber. Se você não corrigir, e a lição estiver errada, você vai estudar com o conteúdo todo errado. Por isso, deixe as conversinhas para lá, e verifique se a lição não tiver nenhum erro, se tiver, apague, e corrige da lousa.

15 – Se você tiver uma dúvida, pergunte. É melhor perguntar, do que levar sua dúvida para casa. Não importa se a sua dúvida é meio besta ou não, não tenha vergonha de perguntar. Tirar dúvidas é essencial e útil.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *