Colorir qual a sua importância

Seria impossível encontrar o inventor da coloração. Ele provavelmente viveu em tempos pré-históricos e teve a ideia de colorir com terra colorida, um búfalo desenhado com carvão vegetal.

Para colorir um desenho preto e branco que parece chato, é esclarecedor, é vivo. Esta atividade atrai instintivamente para todas as crianças do mundo é mais benéfico para o seu desenvolvimento. É uma preparação valiosa para a aprendizagem da escrita e da leitura.

Ligação entre o olho e a mão:

Para colorir, a criança deve planejar para parar quando o lápis encontra a linha, ele deve usar os olhos para controlar suas ações.

Ele deve antecipar o que ele vai fazer com o controle de seus olhos para ajustar a forma observada.

Coordenação de membros:

O adulto faz em não perceber, mas a aprendizagem do ser humano deve aprender a dominar seus membros entre si, braço, antebraço, mão. Às vezes, corantes só precisava de um movimento da mão por um simples pedido de pulso, às vezes, ele deve fazer um maior movimento que requer o movimento do braço (com o cotovelo). Às vezes, ele terá um efeito de deslocamento e só de amplitude do braço vai permitir-lhe atingir a coloração correctamente (com o ombro). A coloração pode, portanto, promover a flexibilidade de movimentos e uma boa coordenação entre os diferentes membros. Para não cansar e ganhar em velocidade, ele deve aprender a não ficar tenso e algum relaxamento em tudo: mão, antebraço e cotovelo.

Segurando o lápis:

Para escrever e colorir a criança deve segurar corretamente um lápis e não ficar tenso.

Manter a força:

As crianças devem confiar moderadamente na ponta do lápis ou feltro, tendo o cuidado para preencher as áreas de coloração. Deve suportar mais ou menos conforme necessário, fazer uma base regular.

Respeitar as regras:

A criança deve aprender a respeitar as regras impostas pela coloração. A coloração é um jogo onde a regra é não exceder o curso e preencher cada área com uma cor diferente ou não. Não é inata, a criança também deve incluir a codificação de coloração e aceitar a regra.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *