Aprenda a gerenciar seus erros

Não ignore um fracasso, aprenda com ele mesmo que seja um processo longo e difícil. Continue investindo no seu trabalho e aconselhe-se com profissionais com os mesmos objetivos que os seus.

Evite informações generalizadas, busque especificar seu conhecimento para o trabalho que vai desenvolver, e caso ainda assim você erre, descubra onde, supere a frustração e se aprofunde no tema.

Conheça seu pontos fracos e tome providencias para corrigi-los. Todos temos deficit, procure descobrir o que lhe falta: treinamento, experiência, informação ou aptidão.

Controle a ansiedade para no reagir e maneira agressiva diante de expectativas frustradas. Descubra os fatores externos que contribuíram para o seu fracasso, não fique se lamentando nem culpando outras pessoas.

Procure descobrir o que deveria ter feito, peça ao chefe informações objetivas sobre suas ações, evitando questões pessoais.

Não deixe que o medo de errar o impeça de tomar decisões, a qualidade das decisões vão melhorar conforme seu amadurecimento profissional. Peça opinião, troque informações com colegas mais experientes.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *