A melancia contém uma quantidade impressionante de água é uma fonte de água pura em países quentes. A melancia é uma fruta que refresca, a sua polpa vermelha é refrescante, desintoxicante para o corpo.
Pode ser utilizado no caso da úlcera péptica. A melancia é um diurético, sedativo e melhora a digestão. É mineralização e usado para combater a febre.
Dos seus componentes contribuem para estimular a produção de ureia pelo fígado e, consequentemente, o volume de urina. Na medicina chinesa, é especificamente usado para tratar condições “golpe de calor” que causam a transpiração excessiva, sede, aumento da temperatura, urina escassa, diarréia e irritabilidade.
A polpa e o suco da melancia alivia estes sintomas, aumentando o volume de urina e purifica os rins, propriedades de resfriamento do fruto também se aplicam ao sistema digestivo e reduzir a flatulência.
Também ela é usado no tratamento da hepatite. Em clima quente e pesado, ele age sobre bronquites ou asma.
A polpa desta fruta fresca refresca a pele queimada por queimaduras solares.
Deve ser consumido por mulheres que amamentam, para os rins e vias urinárias doentes, bem como aqueles que sofrem da próstata.
Ela irá ajudar os obesos e aqueles que querem perder peso ou sofrem de gota, artrite, reumatismo, dor ciática, pressão arterial elevada e ácido do estômago.
As sementes reduzidas em puré elimina as vermes.